Dia D da Campanha de Vacinação foi realizado no ultimo sábado

Imprimir
Criado em Quarta, 16 Maio 2018

Foi realizado no ultimo sábado, 12, a campanha de Vacinação que visa imunizar todas as crianças e pessoas que fazem parte dos grupos prioritários de vacinação contra a influenza, o vírus da gripe. 

O dia D aconteceu  Unidade Básica de Saúde de Quarto Centenário e Bandeirantes do Oeste , imunizando grande parte da população alvo, lembrando que o grupo seletivo leva em consideração as pessoas mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

A campanha que teve inicio no dia 23 de Abril seguirá até o dia 01 de junho e tem o compromisso de vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas tais como: respiratórias, cardíacas, renais , hepáticas, neurológicas, obesidade dentre outras.

 

Ao comparecer nas unidades de saúde do município o usuário deve levar a carteira de vacinação e o cartão sus. A vacina é um meio de prevenção contra as formas graves da gripe, no entanto as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários podem se prevenir da gripe e outras doenças com hábitos saudáveis como por exemplo: higienização das mãos, manter os ambientes arejados, evitar aglomerações, prática de atividades físicas e alimentação saudável.


A prefeitura municipal esteve em parceria com a Secretaria de Saúde, pois após a vacinação crianças puderam se divertir na Cama Elástica, Piscina de Bolinhas, além de pipoca a todos que estiveram presente na unidade de saúde.

Navegação: Rastos

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |