Diretores de negócios da COPEL visitam prefeito Krachinski para tratar sobre usina de Apertado
Uma equipe de diretores da área de desenvolvimento de negócios da COPEL visitou o prefeito Reinaldo Krachinski na terça-feira, 21, para falar sobre o processo de construção da usina de apertado do rio Piquiri.
A equipe era composta pela gerente Alessandra Villa Lopardo, Jose Roberto da Silva Brito e Adriana de Almeida Ruela, que fizeram uma explanação sobre a atual fase da usina de Apertados.
De acordo com Alessandra, após a audiência publica do dia 3 de novembro na cidade de Formosa do Oeste, espera-se pelo leilão que o governo Federal irá realizar no dia 28 para saber qual empresa ganhará a licitação para construção da usina.
Conforme ressaltou José Roberto, qualquer que seja a empresa vencedora a construção deverá ter inicio até meados de 2015 e obrigatoriamente entrando em operação em janeiro de 2.019.
O prefeito Reinaldo Krachinski e o secretário de administração Edilaldo Machado da Cruz sanaram todos as duvidas em relação à construção da referida usina.
O prefeito quis saber em relação à quantidade de trabalhadores na obra e se a empresa daria preferência para os trabalhadores locais. Segundo Adriana, preferencialmente a empresa vencedora empregará mão de obra local, gerando assim milhares de empregos nos município que serão banhados pelo lago da usina.
No pico de construção da obra mais de 2 mil pessoas serão necessárias para a conclusão do projeto de construção que tem prazo máximo de até 4 anos para ser concluído.
“A construção desta usina irá trazer muitos benefícios para Quarto Centenário tais como: geração de centenas de empregos, uma compensação financeira de cerca de 300 mil reais por ano, além do potencial turístico que o município poderá explorar em relação ao lago que irá se formar”, disse o secretario Edilaldo.
A comunidade espera com ansiedade a construção dessa usina, pois irá alavancar o desenvolvimento do município com a geração de empregos e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.