Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal Quarto Centenário


Quarto Centenário constrói o maior número de obras de sua história


A prefeitura municipal de Quarto Centenário constrói o maior volume de obras de sua história, são cerca de 13 obras em andamento, sendo que algumas já estão em fase final de conclusão e serão inauguradas no inicio do ano.

Nunca na história do município ouve a construção de tantas obras ao mesmo tempo, isso demonstra uma incrível capacidade de gestão do prefeito Reinaldo Krachinski e sua equipe, que estão verdadeiramente promovendo uma completa transformação na estrutura do município.

Desde a entrada da cidade de Quarto Centenário até a comunidade da Jóia, por onde você anda vê construções da prefeitura.

Vale ressaltar que Krachinski quando assumiu a prefeitura ano passado encontrou uma divida milionária deixada pelo ex-prefeito Osvaldo Changai, que de acordo com o secretário de finanças Marcio Krachinski chegaram ao volume de 1 milhão e 600 mil reais com fornecedores  e desvio de convênios, sendo uma das maiores dividas per capita  de todo o estado do Paraná.

Deste total, cerca de 1 milhão e 300 mil reais  foram pagos, restando apenas 300 mil reais.

 

Das 13 obras em andamento, 6 são com recursos próprios, sendo investido  cerca de 170 mil reais na reforma  e aquisição de mobiliário para creche; 100 mil reais na reforma e ampliação do barracão onde vai funcionar o projeto Cidadão do Futuro, maior projeto de inclusão social da região; 90 mil reais na construção do muro do cemitério e melhoria interna; 70 mil reais na construção de um almoxarifado, cozinha e garagem no paço municipal; 80 mil reais na reforma e paisagismo do ginásio de esportes de Bandeirantes do Oeste; 15 mil reais na construção de alambrados e iluminação do campo de futebol do Distrito da Jóia; além de contra partida do município para a construção do portal de entrada e saída da cidade; pedra irregular da Vila Rural ligando a sede do município; pedra irregular na comunidade da Jóia e ainda contra partida na iluminação do campo de futebol da comunidade do Porto 3.

 Além destas obras com recursos próprios ou com contra partida do município; estão sendo construídas 2 unidades básicas de saúde; sendo uma na sede orçada em 500 mil reais; com recursos do governo Federal e outra no distrito de Bandeirantes do Oeste com valor de 420 mil reais; também  do governo Federal, além da reforma da atual secretaria municipal de saúde com investimento de 170 mil reais oriundos do governo Federal.

De acordo com o secretário de administração Edilaldo Machado da Cruz, todas as obras construídas no município só são autorizadas após o dinheiro estar no caixa da prefeitura, com isso o município demonstra responsabilidade administrativa e também competência gerencial, não permitindo que se faça dividas sem ter dinheiro para paga-las.

Conforme disse o prefeito Reinaldo Krachinski, além destas obras, o município deverá dar inicio a outras construções no inicio do ano de 2.015. “vivo um bom momento nesta atual administração e com o apoio da minha equipe iremos fazer muito mais”, disse Krachinski

Para ter uma idéia do que está acontecendo hoje em Quarto Centenário é preciso comparar com os dois maiores município da região da COMCAM, por exemplo, Goioerê tem 6 vezes mais o número de habitantes de Quarto Centenário, se for feita esta multiplicação Goioerê deveria ter hoje cerca de 78 obras em andamento, quando na verdade o município pretende entregar ate 2016 50 obras.

Em comparação com Campo Mourão que possui 18 vezes o número de habitantes de Quarto Centenário, se for feita a mesma conta, Campo Mourão deveria ter em construção hoje 230 obras, quando na verdade possui menos de 60, conforme levantamento feito naquela prefeitura.

O prefeito Reinaldo Krachinski já entregou para comunidade da Figueira uma ponte orçada em 90 mil reais, também construída com recursos próprios; adquiriu 6 veículos  zero quilometro e nesta semana comprou uma ambulância também com recursos próprios e uma segunda ambulância com recursos do governo do Estado.

Em Bandeirantes do Oeste a prefeitura realizou a reforma da escola presidente castelo branco e combateu a erosão com colocação de cerca de 300 tubos.

Ainda durante este mandato foram realizados 600 mil reais em recape asfáltico na sede do município com recursos do governo do estado e a reforma de 2 ônibus para transporte de pacientes e estudantes, incluindo a colocação de banheiros, com recursos próprios do município.

O município está efetuando, ainda, o maior programa de readequação de estrada da sua história.

Por esta razão o município de Quarto Centenário se tornou uma referência em administração publica em todo o estado do Paraná, e o prefeito Reinaldo Krachinski foi eleito no início do ano como um dos três melhores prefeitos do estado e entre os 30 melhores do Brasil, recebendo a comenda Juscelino Kubitschek.

 


  • Compartilhe:
  • Por: PMQC

Última modificação em 23/10/2014