Edilaldo deixará a secretaria de administração de Quarto Centenário para disputar prefeitura de Goioerê
O secretário de administração de Quarto Centenário, Edilaldo Machado da Cruz, pedirá exoneração do cargo no final deste mês para dedicar-se exclusivamente a sua pré candidatura a prefeito de Goioerê.
Edilaldo esteve a frente da secretaria de administração por 2 anos e 4 meses e promoveu profundas transformações na forma de administrar o município.
Durante este período o secretário Edilaldo ajudou na investigação de um dos maiores esquemas de desvio de dinheiro de toda região, onde o ex prefeito Osvaldo Changai e o então tesoureiro à época, José Carlos Pedro, desviou cerca de 2 milhões de reais durante o mandato de 2009 a 2012.
O secretario Edilaldo teve mãos de ferro para moralizar a administração pública, colocar a casa em ordem e coordenar a equipe no corte de gastos para poder honrar o pagamento de uma divida de 1 milhão e 500 mil reais que o ex prefeito deixou com os fornecedores do município.
Durante esse período Quarto Centenário resgatou o crédito com os fornecedores, fez aquisição de 10 veículos, incluindo maquinas, fez a readequação e cascalhamento de vários quilômetros de estradas municipais, elaborou a lei de incentivo a construção de aviários, que consiste na doação de cascalho, a custo zero, para os proprietários que irão construir aviários, e está deixando cerca de 11 obras que serão inauguradas nos próximos dias, todas pagas ou com dinheiro em caixa para pagamento.
Nestes 2 anos e 4 meses Quarto Centenário recebeu dois prêmios em nível nacional, entre os 50 melhores município mais bem administrados do Brasil.
Foi de Edilaldo a idéia de criar o prato típico do município, frango invertebrado, que com duas edições se tornou um dos melhores pratos de toda região.
Foi dele também, juntamente com a equipe da área de educação e cultura a idéia de criar o festival de música de Quarto Centenário – FEMUCENTER – que também com apenas duas edições se tornou uma referência em organização e premiação aos participantes.
Com sua saída, o secretário de finanças Marcio Krachinski acumulará a secretária de administração.
De acordo com o prefeito Reinaldo Krachinski, Edilaldo deu uma grande contribuição para Quarto Centenário e foi um companheiro competente e leal aos princípios da moralidade e do companheirismo.