Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal Quarto Centenário


Educação entra na guerra contra o Aedes Aegyti


 

É de conhecimento de todos que o Brasil está em estado de alerta em relação a infestação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do zika vírus. A situação é preocupante e por isso, precisamos nos esforçar para eliminar todo e qualquer tipo de foco do mosquito. Assim, foi assinado o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika que se comprometeu com a mobilização e realização de ações de combate ao aedes aegypti. Para tanto, foi escolhida a data de 19 de fevereiro para a realização do Dia de Enfrentamento da Educação ao Aedes aegypti e ao Zika vírus.

Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil se mobilizaram para o desenvolvimento de ações sobre esta temática.

Na quinta-feira, 18 de fevereiro aconteceram palestras nas escolas que foram ministradas pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde que já realiza um grande trabalho no enfrentamento ao mosquito.

Contamos ainda com a parceria importante do Instituto Federal do Paraná que nesta ação forneceu o material impresso para distribuição à população.

Alunos da Escola Municipal Germana Afonso Moleiro saíram em passeata pelas ruas da cidade com faixa e cartazes com frases de conscientização sobre a importância de se combater o mosquito aedes aegypti. Na Escola Municipal Presidente Castelo Branco de Bandeirantes do Oeste aconteceu um arrastão onde os alunos passaram em todas as residências entregando panfletos e fazendo a conscientização sobre a problemática que o mosquito acarreta.

Os Centros Municipais de Educação Infantil recepcionaram todos os pais com a distribuição de panfletos explicativos sobre o mosquito transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do zika.  


  • Compartilhe:
  • Por: PMQC

Última modificação em 19/02/2016